Lugar de recém nascido é no colo da mãe
O ex- coordenador da Política Nacional de Humanização e atual diretor do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas, Dário Pasche, concedeu entrevista ao BOM DIA BRASIL na sexta-feira , e que foi ao ar hoje (13 de maio).
Trata dos efeitos da Portaria 11.059 com ações para a humanização do parto.
“Para o Ministério da Saúde, a pressa para pesar, medir e limpar é desnecessária. Desde que o recém-nascido esteja bem, o mais importante seria deixar mãe e filho juntos e estimular o aleitamento, logo nos primeiros minutos.”
A reportagem foi construída de maneira bem didática, vale a pena repassar aos serviços de saúde, trabalhadores e demais cidadãos usuários do SUS.
A integra da entrevista está disponível do site do Bom Dia Brasil
https://g1.globo.com/bom-dia-brasil/, na reportagem nº 16, da edição de hoje.
Por Sabrina Ferigato
Parabéns Dario!!!
É sempre tão bom ouvi-lo!
Um tema tão importante, em um espaço tão capilar e difusor! isso é mesmo um presente para tod@s nós que lutamos pela humanização do parto e nascimento no Brasil!
Como trabalhadora do SUS, são medidas como essa que nos fazem acreditar que nosso suor cotidiano vale a pena e que estamos em direção à um avanço do sistema de saúde materno-infantil; como militante da humanização só posso agradece-lo por como gestor não medir esforços para mudar a realidade obstétrica do nosso país!!!
A vida pulsa!
Um forte abraço!
Sabrina