Farmácia Popular
O Programa Farmácia Popular do Brasil foi implantado pela lei nº 10.858/04, que autoriza a disponibilidade de medicamentos mediante ressarcimento pela FIOCRUZ, e pelo Decreto nº 5090/04, que regulamenta a lei citada anteriormente e que institui o Programa.
Cada unidade conta com 112 itens, entre medicamentos e preservativos masculinos e a condição dada para a aquisição dos medicamentos é apresentar um documento com foto, no qual conste o CPF, junto com receita médica ou odontológica.
O “Aqui Tem Farmácia Popular” tem por objetivo alcançar a população que não busca assistência no SUS, mas possui dificuldades em manter um tratamento com medicamentos tão caros, reduzindo os preços.
Infelizmente, há um grande risco dos descontos do Programa acabar em 2016, torcemos para que não ocorra isto. Grande parte da população brasileira precisa muito deste programa para estar controlando alguma doença e para manter o tratamento.
Por jerrymartini
Muito interessante, me preocupa um programa tão importante acabar, pois vão ser milhares de famílias de baixa renda prejudicadas. Tudo por culpa de um governo corrupto do qual só enxerga seu próprio nariz. Uma pena, pois quem realmente necessita vai ser o que mais vai sofrer.