Elias e a Poesia da Humanização!
Não é segredo para ninguém aqui em Fortaleza a minha profunda admiração pelo Elias do "Cirandas da Vida". Ele como artista tem a rara qualidade de encarnar na praxis a maior parte da sua poesia. Vive o que declama e declama o que vive, um escritor de afetos que vai construindo versos nas pautas que pauta pelos caminhos da luta popular. Tenho uma saudável inveja desse companheiro. Digo saudável porque a inveja talvez seja um dos mais torpes sentimentos. Mas a minha é aquela típica do aprendiz que admira o mestre e quer aprender a fazer parecido aquilo que ele faz. E Elias faz muito bem!. Canta e encanta com muita naturalidade. Rompe com a estereotipia de que a cultura popular é "singela" e "rústica". Linha após linha vemos sendo construídos muros de belas métricas que vão sedimentando formas antigas de se construir as estrofes com o impacto rude porém não menos belo da vulnerabilidade humana que inspira a construção de uma estética cheia da indignação que nunca perde a ternura. Meu grande poeta cirandeiro, esse post é para você. Mas o melhor não é o que escrevi mas sim ver e ouvir você humanizando com a poesia da humanização!
Grande abraço Companheiro!
Por Cláudia Matthes
bem isso, Erasmo.
Nossas paixóes alegres despertando.
Hoje comprei um flor e entreguei para uma colega competente,
eficiente,capaz, que náo se entrega fácil, e se entrega para todas as questóes grupais de corpo e alma.
Reconhecer o brilho de cada um poder levantar as bandeiras e ler as purpurinas que iluminam nossas estradas isso náo tem preço.
Por isso Elias, viro sua fá e náo poderia deixar de registrar que na gravacáo mais duas pessoas que aparecem eu adimiro muito.
Entáo, o post do Erasmo passou a ser o marketing do Ivan e do Coda….
mas, o Elias, a gente já se apaixonou na rede e continuar é o preco da fama!
Erasmo, só vc para nos despartar paixoes alegres
amo vc! Vc já desconfiava e náo dizia nada!
bjos na alma!
Claudia