Caros parceiros,
Gostaria de convidá-los pra visitar dois posts no meu BLOG ( Cuidado Emocional – https://wordpress.com/stats/post/1563/psicologiaecuidadoemsaude.wordpress.com)
Ë ainda um pilotinho de blog onde eu tenho compartilhado assuntos que eu me interesso e tenho pesquisado nos últimos tempos. É quase um registro de estudo e da minha NERDICE 🙂
A Debora Aliguieri parceira de discussões sobre o CiberespaSUS me lembrou que tava na hora de começar a compartilhar mais e eu como sou obediente (quase sempre) aceitei avançar no meu processo como blogueira e amostrada.
Assim gostaria de convidar vcs pra visitar dois posts que eu publiquei sobre uma discussão que eu considero super pertinente em saúde mental: O ESTIGMA.
Existe uma federação mundial que tem combatido essa questão de modo proeminente e qualificado e eu levei alguns itens públicos pro meu (nosso ciberespaço).
O primeiro é a campanha de 2016 sobre o dia mundial da saúde mental que lembra a importancia dos primeiros socorros em situação de crise psicológica e mental:
https://psicologiaecuidadoemsaude.wordpress.com/2016/07/21/na-luta-contra-o-estigma-do-sofrimento-mental/
E o segundo é sobre a campanha em si e de onde ela parte, DA DIGNINADE e do direito de ser cuidado.
https://psicologiaecuidadoemsaude.wordpress.com/2016/07/21/dia-mundial-da-saude-mental/
Espero que gostem!
Aguardo a visita de vcs.
beijos
Karen
Por deboraligieri
Karen querida.
Eu sou bem pidona e persistente quando vejo em um trabalho o potencial de enriquecimento do debate sobre saúde e sobre direito à saúde, cujo cerne é a dignidade humana. Por isso pedi pra você compartilhar aqui conosco as suas reflexões. Estou acompanhando os seus posts (ratifico o convite a todos, o blog da Karen está uma beleza!) e cada texto me traz uma reflexão diferente. Nunca tinha pensado sobre primeiros socorros em situação de crise psicológica e mental, e também nunca soube que eles existiam (e olha que tenho um pai bipolar, e passamos muitas dessas crises com ele, sem saber o que fazer). Problema que merece ser suscitado para se pensar nas soluções pertinentes (divulgação de informações sobre esses primeiros socorros, por exemplo).
Como já comentei em um dos seus posts, acho de uma generosidade incrível você “amostrar” seus estudos e compartilhar suas pesquisas e reflexões, e através de textos claros e objetivos (portanto acessíveis a qualquer pessoa, inclusive usuários do SUS como eu) e cheios de sensibilidade. Fico muito, muito contente por você investir nessa atividade de blougueira, e por compartilhar os saberes que vai desenvolvendo através da sua pesquisa. Uma grande contribuição para os nossos debates no ciberespaSUS, valeu!
Beijos,
Débora