Abertura do Programa Nacional de Equidade de Gênero, Raça e Valorização das Trabalhadoras no SUS
Alagoas marcou presença na abertura do Programa Nacional de Equidade de Gênero, Raça e Valorização das Trabalhadoras no SUS, que aconteceu nos dias 6 e 7 de julho em Brasília (DF), uma proposta do Governo Federal, através do Ministério da Saúde e do Hospital Alemão Oswaldo Cruz a oficina contou com a participação do Instituto Raízes de Áfricas, Coletivo de Mulheres Pretas Periféricas, Secretaria de Estado da Saúde e represente do COSEMS. Durante os dois dias foram discutidos pautas relacionadas à equidade de gênero, acessibilidade e garantia de direitos.
Um dos objetivos da oficina do Programa Equidade é promover a política de equidade de gênero e raça no SUS, buscando transformar as estruturas discriminatórias que atuam nos processos de trabalho na saúde. Nessa oficina estiveram presentes todos os estados do Brasil com suas diversidades (etnias, classes, movimentos sociais, LGBTQIAPN+ entre outras).
AbraSUS!
Sandra Barros
Por Cristine Nobre Leite
Uma grande iniciativa do Hospital Alemão e do Ministério da Saúde. Participei da seleção. Fui classificada, porém não passei p segunda etapa. Ainda assim, vou acompanhando.
Forte abraço!
Cristine Nobre Leite