Alta hospitalar de crianças no Hospital Abelardo Santos é celebrada com Circuito da Superação

6 votos

Como em uma corrida de Fórmula 1, que para vencer, o competidor precisa primeiro superar os obstáculos e desafios do circuito da competição para comemorar a vitória, assim, o Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS), no distrito de Icoaraci, em Belém, promoveu essa experiência proposta pelo projeto “Circuito da Superação”, criado pelo Grupo do GTH em parceria com a Equipe Assistencial, que utiliza elementos que simulam uma corrida de carro. É através de um carrinho elétrico, que passa pelo circuito, que os pequenos campeões são levados da enfermaria até o elevador da ala pediátrica em sua despedida da unidade, indo para a sua casa.

O primeiro campeão a fazer o trajeto foi Gabriel Mendes Medeiros, de 2 anos. Ele foi encaminhado de uma outra unidade de saúde para o HRAS, para tratar uma forte pneumonia. Após sete dias de tratamento recebeu sua alta hospitalar. Acompanhado de sua mãe, Karen Mendes, de 34 anos, foi conduzido dentro do carro da porta de sua enfermaria até a linha de chegada.

“Tivemos referencia para vir para o Abelardo, e desde que chegamos encontramos um bom atendimento e pessoas atenciosas e cuidadosas com o Gabriel. Pelo fato de ser um hospital público, e não conhecer muito a cidade, confesso que me surpreendi positivamente. Aqui tem uma boa estrutura para eles brincarem e sempre uma programação para entreter as crianças. Foi melhor do que eu esperava”, elogiou e agradeceu Karen.