Aos 90 anos, ela é professora de ginástica e exemplo de como envelhecer com saúde

12 votos

Aos 90 anos, ela é professora de ginástica e exemplo de como envelhecer com saúde.

Foto extraída do site da UOL

Via de regra, quando você passa dos 60, 70, 80 anos, começa a bater uma angústia, um medo do envelhecimento, um medo de não ter mais condições de ter uma vida plena, uma vida vigorosa que lhe dê condições de fazer as coisas que você fazia antes, um medo de perder a autonomia, a liberdade de ir e vir, de não ter uma saúde física e mental com o mínimo de dignidade. E eis que de repente você se depara com a história da japonesa Takishima Mika, que aos 65 anos contratou um personal e passou a fazer treinos de musculação e corrida, e que agora aos 90 anos, motivada pelo seu professor passou a dar aulas em sua academia. E assim ela virou a mais velha treinadora de fitness do Japão, começando aos 87 anos. Um belo exemplo de como superar as limitações da idade, e que nos dá a esperança de poder chegar ao 90 anos com uma saúde de qualidade.

Segundo o relato da Sílvia Ruiz, colunista da UOL, Takishima pula da cama antes do sol nascer para sua corrida matinal de quatro quilômetros, a qual finaliza correndo um quilômetro de costas para dar mobilidade ao corpo e treinar o cérebro. Muito inspirador!

Veja a íntegra da matéria publicada no site da UOL: https://www.uol.com.br/vivabem/colunas/ageless/2021/04/16/aos-90-anos-ela-e-a-professora-de-ginastica-mais-velha-do-japao.htm?