Canal Futura: VideoSaúde apresenta documentários sobre práticas de saúde no SUS
Por VideoSaúde Distribuidora
Neste mês, a VideoSaúde exibe diversas temáticas que buscam compartilhar conhecimento e trazer reflexão à sociedade. “Violência contra a mulher” aborda as iniciativas para oferecer assistência às mulheres vítimas de violência; “Escutas, grupoterapia” acompanha um grupo de usuários e equipe de uma Clínica da Família, localizada no Rio de Janeiro, compartilhando suas vidas e ofícios; “Parteiras indígenas” mostra a importância e relatos de parteiras indígenas de Feijoal, Amazonas e “População em situação de rua” retrata a realidade das pessoas que vivem em situação de rua e a rotina de trabalho das equipes do Consultório na Rua do Jacarezinho, no Rio de Janeiro.
A parceria com o Canal Futura está associada aos objetivos da Política de Comunicação Pública da Fiocruz, que aponta que os conteúdos produzidos pela Instituição devem circular amplamente para a promoção da saúde. A programação do Futura tem se destacado por exibir produções que ampliam o debate qualificado sobre temas de interesse social, chegando, pelo alcance do canal, a todas as regiões do país. Os vídeos exibidos no Canal Futura ficam também disponíveis gratuitamente na plataforma de streaming Globoplay.
2/6, sexta-feira, 23 horas – Violência contra a mulher
Gravado no estado do Maranhão, “Violência contra a mulher” aborda as iniciativas para oferecer assistência às mulheres vítimas de violência.
Reprises:
4/6, domingo, às 4 horas
9/6, sexta-feira, às 2 horas
11/6, domingo, 21h30 – Escutas, grupoterapia
Usuários e equipe da Clínica da Família Augusto Boal, no Rio de Janeiro, contam sobre suas vidas e ofícios para falar de resiliência, crises de ansiedade, medos, aprendizados, retratando diferentes desafios para o SUS e apontando a importância da resistência, do acolhimento e de práticas inovadoras numa Unidade Básica de Saúde.
Reprise:
30/6, sexta-feira, às 23h30
16/6, sexta-feira, 23 horas – Parteiras indígenas
O filme “Parteiras indígenas”, que se passa em Feijoal, Amazonas, fala sobre a relevância do trabalho dessas mulheres.
Reprises:
18/6, domingo, às 4 horas
23/6, sexta-feira, às 2 horas
30/6, sexta-feira, 23 horas – População em situação de rua
O documentário mostra a vida das pessoas que vivem em situação de rua e o cotidiano de trabalho das equipes do Consultório na Rua do Jacarezinho, Rio de Janeiro.
Para assistir esse e outros vídeos e acessar o catálogo da VideoSaúde, clique no link: https://videosaude.icict.fiocruz.br/