Relato a experiência vivida no estágio curricular de Terapia Ocupacional da universidade federal de Sergipe, no qual proferimos uma capacitação sobre apoio matricial em saúde mental, para os profissionais do centro de atenção psicossocial AD III. Durante o processo de capacitação, que ocorreu em 7 semanas, o que mais me chamou atenção foi a capacitação quanto as ferramentas que contribuem para o processo de matriciamento, genograma e ecomapa. Para realizar tal ação, foi apresentada a teorização por meio de slides, feito isso, realizamos um processo de prática com os profissionais, dessa forma, cada um deles tiveram que construir as duas ferramentas se baseando no prontuário de um usuário do serviço. A experiência foi bastante rica, pois proporcionou a todos os envolvidos muitos conhecimentos importantes para as práticas em saúde mental.
Por Raphael
Olá Nadyne,
Seja-Bem vinda a Rede HumanizaSUS,
Deixo registrado aqui os meus parabéns por você ter feito a própria postagem, se puder incentive seus colegas a fazer o mesmo.
Compartilhei sua postagem hoje de manhã (08/05/2018) na minha fanpage: Folha de Lírio: O Jornal Virtual da Saúde Mental.
Bons estudos e AbraSUS,
Raphael