Cerca de 110 profissionais são acolhidos como voluntários no HGV

7 votos

Adquirir experiência e ajudar ao próximo são objetivos dos 110 profissionais que ingressaram nesta quarta-feira (10), no trabalho voluntário no Hospital Getúlio Vargas (HGV) nas áreas de enfermagem (enfermeiros e técnicos), fisioterapia, nutrição e radiologia. O período de voluntariado será de três meses, com possibilidade de ser prorrogado por mais três.

A fisioterapeuta, Denise Ulysses, conta que já trabalha como autônoma, mas quer adquirir mais conhecimento na sua área. “Quero ser voluntária porque além de ajudar na assistência, vou adquirir mais experiência na minha área”, explica.

O mesmo desejo é o da enfermeira Sandra Carvalho, ela pretende trabalhar como voluntária tanto para ajudar como aprender. “Gosto de atuar na minha área e quero adquirir experiência”, destaca.

A solenidade de apresentação dos profissionais aconteceu durante o XIX Encontro de Acolhimento do Trabalho Voluntário, que contou com palestras sobre a rotina dos processos de trabalho no hospital. A organização é do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do HGV.

A coordenadora do NEP, Leila Veras, diz que esse é um processo em que todos são beneficiados. “Enquanto os profissionais adquirem experiência e conhecimentos, nós passamos a contar com um reforço na nossa assistência”, destaca Leila.