O coletivo de humanização do Médio Vale do Itajaí reuniu-se dia 07 de fevereiro no auditório da AMMVI (Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí) para ativar seu plano de ação para 2019.
Além das atividades já tradicionais como Show de Talentos de Pomerode e de Brusque e a Mostra de Vídeos do SUS, este ano o grupo se dedicará a reedição da Exposição Fotográfica Imagens do Sus nos municípios que ainda não realizaram a atividade com rodas de conversa sobre a humanização na saúde, e também oficina de formação de apoiadores de humanização nos municípios da região iniciando atividades em Luiz Alves e Apiúna. Uma novidade também serão as rodas de estudo sobre a humanização e saúde do trabalhador da saúde seus dispositivos de modos de aplicação, bem como rodas de conversa sobre a Política Nacional de Humanização para gestores do SUS.
Atividades na roda, grupo animado, muitas coisas para desenvolver, mas também muita animação e compromisso.
Iniciamos também um processo de registro de memória dos trabalhos deste grupo desenvolvidos ao longo destes 15 anos de existência, buscando em breve reuni-las em um livro histórico.
Trabalhar em grupo é sempre muito bom e potente e o que não falta neste grupo é energia e desejo de ativar cada vez mais a humanização nos caminhos do SUS.