Crianças em tratamento no Hospital Abelardo Santos fazem vasos personalizados para idosos do abrigo
A Comissão de Humanização (CH) do Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS), no Distrito de Icoaraci, em Belém, promoveu nesta sexta-feira (20) uma ação que uniu gerações em torno de uma atividade cheia de vida e carinho. No primeiro momento, crianças que estão em tratamento na unidade participaram da oficina de pintura de vasos de plantas, cada peça com desenhos e cores personalizadas.
“Dei o meu melhor e escolhi a planta mais bonita, pois quem vai receber merece muito amor de todos nós”. As palavras e o gesto carinhoso da pequena Maria Clara, de apenas 6 anos, têm uma razão: a menina sabe que, após finalizar a atividade, os vasos com flores serão entregues aos “vovôs e vovós”, como ela define, que estão em um espaço de acolhimento para idosos na capital paraense.
Após o encerramento da oficina no Hospital Abelardo Santos, os vasos e plantas foram cuidadosamente preparados e entregues aos idosos. Além de ganharem os presentes, eles também participaram ativamente do processo de preparação das mudas, literalmente “colocando a mão na areia”. O material integrará as atividades lúdicas promovidas pela equipe multidisciplinar do espaço de acolhimento.
A supervisora de Humanização, Suzane Gonzaga, afirma a importância e o impacto que essa ação traz. “Além de promover a conscientização ambiental, essa ação teve um forte impacto humanizador, proporcionando um ambiente acolhedor e lúdico em meio à hospitalização.