Doença de Chagas e crime ambiental são alguns dos temas de novembro da Programação da VideoSaúde
No interior de Minas Gerais, as cicatrizes do crime ambiental que deixou rios doentes e segue expondo as pessoas à lama tóxica. Em Pernambuco, os caminhos que entrelaçam doadores e receptores de órgãos transplantados. No Rio Grande do Sul, famílias inteiras revelam os dilemas de abandonar o local onde moraram por quatro décadas. Na Bahia, jovens negros falam sobre preconceito e caminhos para superá-lo. No Rio de Janeiro, surdos relatam a experiência de acordar para o mundo dos sons. Para completar, uma narrativa educativa sobre a situação da doença de Chagas, que atinge milhões de pessoas no Brasil. Em novembro, a VideoSaúde oferece uma programação diversificada e cheia de boas histórias sobre saúde coletiva e pessoas.
Veja os documentários da VideoSaúde em: Canal Saúde|TV digital 2.4 Rio e Brasília|62.4 São Paulo. Os documentários também podem ser vistos on-line no site do Canal Saúde – www.canal.fiocruz.br
Para acessar a programação completa de novembro/2017, clique aqui
Por Emilia Alves de Sousa
Oi Graça,
Que legal o compartilhamento da programação da Vídeo Saúde. Os documentários abordam temas importantes para ampliar a informação das pessoas sobre saúde, crimes ambientais, preconceitos e formas de superação. Muito bom!
Quanto mais bem informada a população, maior o nível de conquista de cidadania e empoderamento! Valeu!
AbraSUS!
Emília