TEMA: Envolva amor
Alunos: Jéssica, Kátia, Luísa, Sabrina
Professor: Sergio Clemente
Escola Técnica Geração
Turma: Téc. Em Enfermagem – E391A1
Experiência 1- Tema: Como acolher as vítimas de tentativas de suicídio? Hospital de Trauma de Arapiraca (HEDH)/Alagoas
Como acolher as vítimas de tentativas de suicídio? Hospital de Trauma de Arapiraca (HEDH)/Alagoas
Como acolher os pacientes vítimas de tentativas de suicídio, enquanto profissional, me sinto impotente diante dessa situação. Incomodada com este fato, resolvi conversar com uma paciente como ela espera ser acolhida. As respostas foram simples e óbvias, “gostaria que as pessoas não nos julgassem como pessoas fracas, descrente de um Deus” “Esperaria o silencio que conforta, um lugar para chorar”, pois aqui, até os outros pacientes nos criticam”.
Experiência 2 – Tema: Setembro Amarelo: Você não está sozinho
Uma reportagem com a estudante Maria Alice, jovem, que conta o que foi preciso fazer para evitar um mal maior. O desejo de ajudar outras pessoas que passam por essa situação foi o que a motivou a falar sobre o assunto.
RELATÓRIO
Em muitas situações vamos nos deparar com situações assim, pessoas que tentaram suicídio, e nessas horas devemos agir como essa enfermeira, que teve empatia e teve o real envolvimento de humanização com o paciente. O profissional necessário, o carinho que o paciente precisa o olhar sincero de apelo pela vida do paciente.
Que nós profissionais venhamos a queimar pelos nossos pacientes, venhamos realmente fazer a diferença incendiando os seus corações pela vida. Mas, como as estimativas aumentam todos os anos sendo que todos os dias temos a oportunidade de sorrir?
O setembro amarelo esta esta ai para entrar mais fundo nesse assunto, para buscar pessoas que precisam de ajuda, de acolhimento. Não fazendo só o setembro de amarelo mas sim sendo amarelo como a alegria na vida de alguém. Não deixem as taxas subirem pode ser que alguém do seu lado precise de um sorriso, ou um bom dia. Não deixem faltar amor pela sua vida, nem pela vida de qualquer pessoa que seja, que a alegria continue a vibrar em nossos corações transbordando em sorrisos que trazem vida.
Por Sabrina Reinert
Vamos votar galerinha