O fim de ano no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé está sendo especial. Com uma programação diferenciada, colaboradores e parceiros transformam os atendimentos em momentos mais harmoniosos e divertidos. A organização é do Grupo de Humanização do Hospital que conta com o apoio de diversas entidades.
Na segunda-feira, dia 10, a Associação de Pais e Amigos dos Surdos (APAS) realizou uma apresentação no hall de entrada do ambulatório. Na semana seguinte, dias 17 e 18, os pacientes e acompanhantes prestigiaram músicas natalinas no hall de entrada e nas unidades de internação, além de receberem a visita do Papai Noel. Na quinta-feira, 20, além da entrega de panetones aos pacientes pelo Lions Clube e Lionesses, foi apresentado pela Pastoral a peça de Natal “O Nascimento de Jesus”.
Para encerrar, no dia 24, véspera do Natal, serão entregues brinquedos aos pacientes da unidade pediátrica. A integrante do Grupo de Humanização e responsável pela programação, afirma que o objetivo é fazer com que o ambiente se transforme com o clima de Natal. “Estar aqui no hospital não é o desejo dos pacientes. Por isso consideramos importante trazer atrativos para deixar a data mais leve”, declara.
Entrega de presente
Os colaboradores também tiveram um momento natalino neste fim de ano. A entrega do presente de fim de ano foi realizada nesta quinta-feira, 20, no anfiteatro do Hospital. O Instituto Santé preparou um ambiente decorado, com a presença do Papai Noel, e fez a entrega de um chester para cada funcionário que recebeu o presente em seus intervalos ou no início e final de seu turno. No sábado, dia 15, foi realizada a festa de confraternização 2018, no Clube Comercial de São Miguel do Oeste, onde os colaboradores e acompanhantes prestigiaram uma noite de muita música e diversão.