Imagem extraída do portal da cidadeverde.com
O parto e o nascimento humanizado vêm ganhando potência no SUS pelo pais afora, e compartilho aqui uma matéria com um vídeo que traz uma iniciativa implementada numa maternidade no município de Floriano-Piauí.
“A gente deu entrada 2h00 da madrugada e às 4h00 nosso filho nasceu de parto normal. Minha esposa estava sentindo muitas dores, mas a dança ajudou muito nas contrações e no parto. Eu já tinha visto mães dançando, mas acho que fui o primeiro pai a entrar na dança. Vi ela sentindo dores e comecei a dançar com ela como forma de incentivá-la”, disse o pai Edmundo de Oliveira. “
“Foi tudo rápido, seguro pra gente e pro bebê. Eu nunca imaginei e nem ela que seria assim. Mulheres dançando para acelerar o parto, é algo novo e é bom. A gente pensava que (o parto) fosse como antigamente”, relata, emocionado, o pai.
Para ver o vídeo e a matéria na íntegra, acesse este link! https://cidadeverde.com/floriano/89668/video-gestante-no-piaui-danca-para-acelerar-parto-e-tem-bebe-em-2-horas
Por patrinutri
Que legal Emilia, temos visto várias experiências como esta nas redes sociais, onde este momento de descontração com a música ajuda a vencer os desafios das dores do parto.
Cada vez mais temos mesmo que empoderar as mulheres ajudá-las a vivenciar este momento de forma menos dolorosa e mais natural possível.