Essa série é muito boa. O absurdo da crença na literalidade da Bíblia é posto em questão. Todas as teologias são partes de um esforço para organizar nossa perplexidade. Não tem nada a ver com certezas absolutas.
Há praticamente tantas formas e nuances de credo, quanto crentes. Isso deve dizer algo sobre a arrogância implicada na imposição de uma fé religiosa. É tão impossível viver sem crenças, quanto querer que todos tenham a mesma fé.
Precisamos nos abrir para o fato de que Deus é maior do que a narrativa bíblica deixa transparecer. A Bíblia é um registro do desespero dos homens diante de sua ignorância perante a criação. A Bíblia narra um drama humano, nossos medos e paranoias diante da magnitude do universo.
Deus é uma divindade feminina que vai nos receber, que está conosco, no amor e na verdade expressa pela força do real e de todos os acontecimentos.
A realidade que há em todas as religiões é a verdade que há nos seres humanos enquanto partes únicas e, simultaneamente, em comunhão com o todo.
O Deus que habita em mim reverencia o Deus que habita em ti.
Namastê.
Por Cristine Nobre Leite
Marco,
Há sempre a demonstração do BEM E MAL que está em cada EU e o que nos une ao UNIVERSO.
Abraços,
Cristine