Grupo de Apoio Psicológico- Profissionais da Saúde no Complexo Hospitalar Padre Bento em Guarulhos
Com o objetivo de acolher psicologicamente e proporcionar continência ao sofrimento emocional dos profissionais da assistência o Complexo Hospitalar Padre Bento em Guarulhos iniciou em 26 de março um plantão de atendimento online formado por cinco psicólogos da instituição gerenciado pelo Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos. O intuito é oferecer espaço no qual os trabalhadores possam falar da ansiedade,do stress,do medo,da incerteza e de outros sentimentos e emoções nesse momento de enfrentamento da COVID-19. O GAP-Grupo de Apoio Psicológico resgatou a possibilidade de falar dos sentimentos, muitas vezes, ignorados pelos profissionais da saúde.
A humanização está no ar e vem repercutindo de forma positiva junto aos profissionais que já foram atendidos pelos psicólogos. Fazem parte desse projeto os psicólogos:Inês Pires, Márcia Pacheco, Rosângela Silva, Sergio Bergamaschi, Silvia Azevedo e a gestora Simone Teixeira.
Acreditamos que essa ação é o início de muitas outras que ainda ocorrerão buscando proporcionar saúde emocional aos profissionais da assistência à saúde.
Nossa gratidão a todos que vem apoiando e colaborando com o andamento do Projeto e a este espaço de divulgação das ações de humanização.
Por Rosangela Silva
Faltou citar a psicóloga Silvia de Azevedo que também vem contribuindo imensamente nesse projeto do GAP no Complexo Hospitalar Padre Bento em Guarulhos .