Profissionais do Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS), em Icoaraci, Distrito de Belém, realizaram uma roda de conversa bastante descontraída sobre os impactos emocionais e sociais que podem surgir durante a gravidez na adolescência. O tema foi debatido com pré-adolescentes da Escola Nossa Senhora de Fátima II, também do distrito.
Bastante interessado com o assunto, o aluno do 5º ano, Anilson Cunha, de 12 anos, participou da atividade e considerou muito importante tudo o que aprendeu no evento. “Aprendi que tudo tem uma fase. É importante terminar os estudos para ter melhores condições de cuidar de um bebê”, disse.
A programação desenvolvida pela Comissão de Humanização do HRAS, promoveu um bate-papo com os estudantes sobre educação sexual, conhecimento do corpo e os direitos da criança e do adolescente. Já a dinâmica “balão dos sonhos”, serviu para destravar os alunos. Durante a brincadeira alguns expressaram suas exceptivas para a vida profissional e pessoal.
A supervisora de humanização do HRAS, Suzane Gonzaga, reforçou que a proposta de atividades extramuro serão mais frequentes ao longo de 2024. “Já temos programações para os próximos meses, onde iremos estreitar as relações com instituições parceiras para ampliar diversas informações de cuidados com a saúde em geral”, adiantou.