Hospital Abelardo Santos fortalece vínculo entre gestantes e profissionais de saúde

8 votos

Nos últimos 12 meses, o Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS) realizou 5.098 partos, dos quais 2.382 foram normais e 2.716 cesáreas. Reconhecendo a relevância do serviço neonatal, a unidade desenvolve projetos voltados para gestantes e seus acompanhantes, como o curso “Laços de Amor”, que oferece orientações sobre as fases da gestação, promovendo apoio ao longo do puerpério.

Mãe de primeira viagem, Camila de Souza Marques elogiou a programação. “Esse momento é de muito aprendizado, pois muitas das informações repassadas, eu confesso, que não sabia e que são importantes não só durante a gravidez, mas também após o nascimento e desenvolvimento do nosso filho. Fiquei muito feliz, pois envolve os pais também, que devem ter essa responsabilidade em conjunto”.

Com o objetivo de fortalecer os laços entre o Hospital Abelardo Santos e as famílias do distrito de Icoaraci e ilhas próximas, o projeto “Laços de Amor” se consolida como uma iniciativa essencial, que demonstra que a gravidez vai além do atendimento médico, proporcionando conhecimento e segurança para as gestantes e suas famílias em um dos momentos mais significativos de suas vidas.

“Essa ação reflete nosso compromisso com a humanização no atendimento às gestantes e suas famílias. Nossa missão é promover um espaço de aprendizado e acolhimento, onde os pais possam se sentir seguros e preparados para essa fase tão especial de suas vidas, que envolve também o parto e os cuidados com o recém-nascido”, explicou a supervisora de Humanização, Suzane Gonzaga.

O projeto “Laços de Amor” é uma iniciativa bimestral e totalmente gratuita. Para se inscrever no próximo curso, basta entrar em contato através do WhatsApp: (91) 9270-0381. Cada gestante pode levar um único acompanhante.