Hospital Abelardo Santos inicia programação Janeiro Branco com sessão de cinema para pacientes
Ações como roda de conversa e palestras também acontecerão durante a semana para usuários e profissionais da unidade.
Assistir a um filme além de descontrair também provoca reflexão diante do tema abordado. No Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS), no distrito de Icoaraci, em Belém, essa estratégia foi colocada em prática para crianças e seus acompanhantes avaliarem o gerenciamento de suas emoções.
Com direito a bilheteira, projetor e lanche saudável, a sessão de cinema aconteceu no espaço infantil do 5º andar da unidade e exibiu o filme “Divertida Mente”. A ação dá início a programação alusiva ao Janeiro Branco, que ainda contará com palestras e rodas de conversas entre os usuários e profissionais da unidade.
Yara Favacho, de 31 anos, é mãe de Maria Isadora Cunha, de 11 anos, ambas apreciaram o filme. “Esse tipo de ação é muito importante para quebrar o clima de hospital. Sair do leito para distrair ajuda a amenizar a ansiedade e o estresse”, avaliou.
“Construímos um cenário e preparamos todo o ambiente para recebê-los. Escolhemos esse filme, por abordar de forma lúdica importantes discussões sobre as funções das emoções no comportamento humano, e como conhecer e gerenciar elas. Essas reflexões podem ajudar as nossas crianças a desenvolverem habilidades sociais e emocionais”, enfatizou a supervisora de humanização do HRAS, Suzane Gonzaga.