Hospital Abelardo Santos realiza 1° Baile da Saudade para pacientes renais crônicos
O universo das músicas marcantes e dos pés deslizantes no salão, tomou conta do nono andar do Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS), no distrito de Icoaraci, em Belém. É, que, um tradicional “Baile da Saudade” foi promovido para os pacientes renais crônicos internados na unidade.
Embalada por um repertório 100% paraense, a programação desenvolvida pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do HRAS, contou com música ao vivo, pista de dança na varanda, drinks de sucos de frutas e proporcionou lazer e bem-estar aos usuários.
A primeira a arriscar os primeiros passos no salão, foi Glaise Santos, de 45 anos. Ela está internada há três meses no HRAS, realizando terapia de hemodiálise. Empolgada, a moradora do bairro do Marco lembrou da sua relação com a música. “Eu amo música, cantava na noite, gosto de todos os ritmos. Esses momentos fazem até a gente esquecer a doença e os problemas”, disse.
“A música pode ajudar os pacientes a enfrentar os desafios de suas condições de saúde, promovendo a resiliência e a capacidade de lidar com a adversidade. No geral, o objetivo principal de ações é melhorar a qualidade de vida dos pacientes, tornando sua experiência de hospitalização mais positiva e significativa”, enfatizou a supervisora de humanização do HRAS, Suzane Gonzaga.