Hospital Abelardo Santos trabalha tema ‘Divertida Mente’ e reforça cuidado infantil

8 votos

Na manhã de hoje (30), o Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS), em Belém, realizou mais uma edição do projeto “Pronto-Sorriso”, que teve como tema a animação “Divertida Mente”. O filme, que explora a importância das emoções na saúde mental, inspirou atividades lúdicas que arrancaram gargalhadas e chamaram a atenção das crianças em tratamento no Pronto Socorro Infantil e Clínica Pediátrica da unidade.

A programação foi cuidadosamente preparada pela Comissão de Humanização (CH) e por voluntários do HRAS para desmistificar a imagem de que a hospitalização ou a visita ao médico é sempre associada a sofrimento, ou dor. Utilizando o contexto da animação, a equipe criou uma atmosfera acolhedora e divertida, onde as emoções foram protagonistas desse momento da vida.

Durante a ação houve encenações e danças das emoções: alegria, tristeza, raiva, nojinho, vergonha, tédio, ansiedade e a inveja. “Quando chegaram eu já sabia qual era o filme, pois sou fã. Fiquei muito feliz, pois pude cantar, dançar e fazer fotos com a minha emoção favorita, que é a ‘vergonha’. Acho que é porque eu sou um pouco tímida e acabo me identificando”, declarou a pequena Ana Luiza, 8 anos.

Já Vivian Emanuelle, de 6 anos, ficou emocionada com a presença da “alegria” enquanto aguardava atendimento. “Sou um pouco envergonhada, mas acredito que apesar desse sentimento, a minha alegria anda sempre comigo também. Por isso eu acho que todos os sentimentos são importantes, até mesmo quando a gente vem ao médico. Estava nervosa, mas agora estou muito feliz”, descreveu.