HUMANIZA- GUARDIÃ DAS RELAÇÕES HUMANAS
Em Fevereiro de 2019, na comemoração dos seus 11 anos, entre seus 40 mil usuários, houve uma roda de conversa (com um toque de pesquisa) da Rede Humaniza SUS, para opinar, analisar e dizer como seria seu uso e para que propósito da Rede, e tive o imenso prazer de estar lá (Casa Jubiabá).
A política de humanização saúde é tarefa importante de difícil incumbência, por que me parece ser mais interessante preservar o que já existe de humano em cada um de nós, vindo da bagagem da nossa vida, relações pré existentes . Essas atribuição foi incluída na diretriz curricular médica, no sentido de trazer vínculos fortes aos novos profissionais a fim de obter grandes mudanças que estão fundamentados nos princípios da nossa RHS.
Fiquei surpreso, comovido e entusiasmado (FRISSON) ao me deparar nas diversidades da formação e modos peculiares da utilização da Rede Humaniza SUS.
Comovido por saber que existem pessoas que poetizam a rede e seu di-adia, levando palavras de conforto aos seus pacientes, colegas de trabalho e gestores.
Surpreso pois a Rede Humaniza SUS, pode ser utilizada como citação de material científico podendo ser utilizada para criar mais propriedade na sua vida acadêmica.
Agradeço a todos meus colegas de Rede Humaniza SUS
Achei pertinente colocar esse video pois foi o que senti e imaginei se a Rede Humaniza do SUS, fosse uma pessoa…
….Luz cintilante, estrela em forma de gente….
Por Cristine Nobre Leite
Marcel,
Cintilavam luzes
Luzes coloridas e apaixonantes
Cintilava o desejo de tocar na alma humana
Cintilava o humano com o humano e para o humano
Cintilava a luz do ser
Que pode ser cantante e poetizante
Que pode transformar pelo poder de ser gente que quer gente e gosta de gente
Muito bom te ouvir e ver falar.
Você EN (CANTA) como a rede!
Cantando você embala nossos sonhos numa dança que espero não ter fim.
Beijão,
Cristine