HUMANIZACAO HOSPITALAR: Palestra: É preciso saber viver!!!
Na Associação Hospitalar de Teixeira Soares/PR houve a palestra “É preciso saber viver”, organizada pelo grupo de Humanização. Esta palestra ministrada por Carolina Bocchi Maia, enfatizou a importânciade cuidarmos de nós, da nossa saude metal para podermos cuidar dos pacientes na rotina hospitalar. Palestra voltada principalmente para os funcionários do Hospital, foi abordado tbem a importância das ações e mudanças nas práticas cotidianas, no processo de trabalho do cuidado humanizado.
Participaram desta palestra os representantes da 4.ª Regional de Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde do município de Teixeira Soares, membros dos grupos de humanização hospitalar dos 05 hospitais da nossa região de saúde.
Neste evento, numa roda de conversa com todos os participantes, abordei principalmente a importancia das mudança nas praticas no dia a dia, no diálogo, na participação de todos no ambito hospitalar e tbem da escuta qualificada e resolutiva, usando como base teorica a Política Nacional de Humanização (PNH), caderno Humaniza Sus. Este evento me motivou muito a continuar o trabalho de incentivar a humanização do cuidado, da vida.
“Que a vida seja… colo que acolhe, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, amor que promove.” (Cora Coralina) #humanizacaohospitalar #susquedacerto♥️
Por MARCEL FARIAS DOS SANTOS
Oi Patricia! Importante se apropriar dos mecanismo da PNH, como a escuta qualificada, gostei no seu trabalho na atençao terciária!