Mãe e bebê voltam ao HRSP para visitar a equipe da UTI Neonatal

6 votos

Quem vê a Isabella de roupinha vermelha, num sono tranquilo no colo do enfermeiro da UTI Neonatal, nem imagina que a bebê ficou quase dois meses internada no Hospital Regional São Paulo (HRSP). Na segunda-feira (21), a mãe Ketlin veio até o hospital visitar a equipe de enfermagem, para mostrar como a filha está linda e com um bom desenvolvimento. O momento encantou a equipe do hospital.

Isabella Vitória Peruzzo – que reside com a família em Xaxim, já está com três meses de vida. A bebê nasceu no dia 17 de dezembro e ficou internada por 53 dias. Ketlin ficou ao lado da filha por todo o período – já que o HRSP dispõe de um alojamento exclusivo para que as mães possam acompanhar o desenvolvimento dos bebês internados na UTI Neonatal, fornecendo leite materno e intensificando o vínculo afetivo

O enfermeiro da UTI Neontal, Jonathan Rigatti, afirmou: “Para nós da equipe de enfermagem, é muito gratificante receber a visita dos bebês que tivemos a oportunidade de cuidar. É uma forma de ver que nosso trabalho realmente teve bons resultados. Ver o bebê crescendo, saudável e a felicidade das famílias em estarem aproveitando isso, nos emociona. É recompensador, afirma.

 

Jornalista Patrícia Vanzin
Assessoria de Comunicação do HRSP
Hospital Regional São Paulo