Seminário sobre “depressão e melancolia à luz da filosofia de Espinosa” com transmissão pela internet
Na próxima sexta-feira, dia 13 de fevereiro, às 14h00, o Centro de Saúde Escola do Butantã (CSEB), realizará mais um de seus Seminários de Atenção Primária.
Ele poderá ser acompanhado ao vivo pela internet através do seguinte endereço: netsim.fm.usp.br/atencaoprimaria
Veja a programação completa abaixo:
A primeira expositora será a Dra. Tatiana Malheiros Assumpção (médica psiquiatra do CSEB) que falará sobre A DEPRESSÃO NA PSIQUIATRIA ATUAL.
Em seguida, teremos a exposição do Prof. Homero Silveira Santiago (filósofo e professor da Faculdade de Filosofia – FFLCH/USP), que tratará do tema: A MELANCOLIA E A NATUREZA DOS AFETOS EM ESPINOSA.
Eu e a doutora em filosofia (FFLCH/USP) Ericka Marie Itokazu participaremos do seminário como debatedores.
Este seminário foi proposto, organizado e será coordenado pelo médico sanitarista Emílio Telesi Jr. (CSEB e Instituto de Saúde – SES/SP).
O Seminário é inteiramente aberto e o povo de São Paulo poderá acompanhá-lo in locu (com direito a certificado de participação). Será no anfiteatro do CSEB, que fica na Av. Vital Brasil, 1490 (mais informações, no material de divulgação anexado a este post).
Os que assistirem pela internet poderão participar através da sala de chat que há na própria página em que assistirão à transmissão.
Desde já, o CSEB dá as boas vindas a todos!
Por Cláudia Matthes
isso faz do SUS: um SUS para todos, inclusive para os trabalhadores de saúde. Acesso a informação!
Fico muito feliz com a possibilidade de mesmo longe de uma capital brasileira poder assistir ao que acontece ali: na USP.
Esse protagonismo de colocar a gente em tempo real começou no dia 25/09 quando você nos colocou a possibilidade de participar do Fórum permanente de Educação em Saúde para profissionais de Comunicação em tempo real, quando você conversou com Dimenstein.
Isso eu chamo de "equidade"! Isso eu chamo de inclusão um SUS para todos….SUS cidadão!
Para mim Porto Alegre está longe e a USP fica na palma da mão! Bela inclusão!
Um beijo no coração e o desejo que essa rede aqueça sempre
trazendo novas possibilidades de acesso e inclusão!
Com carinho
Cláudia- Peju