Novidade! Conheça o curso sobre hanseníase ofertado pelo Telessaúde SC

8 votos

Ano novo, curso novo! É assim que o Telessaúde SC começa mais um ano de educação permanente aos profissionais de saúde que atuam na atenção básica de todo o Brasil. O lançamento da vez é o curso Abordagem da hanseníase na Atenção Básica à Saúde. Esse curso apresenta a hanseníase, que é uma doença crônica, infecciosa e transmissível, cujo agente etiológico é o Mycobacterium leprae, que pode atingir peles e nervos periféricos. O curso chama a atenção para a demora no diagnóstico e o início do tratamento da doença, que pode causar sérias incapacidades físicas (IF), levando ao comprometimento definitivo da qualidade de vida dos pacientes acometidos. Nesse contexto, a Atenção Básica à Saúde (ABS) tem um importante papel para o diagnóstico precoce, tratamento da doença e prevenção das IF. O minicurso tem o objetivo de capacitar os profissionais de nível superior que atuam na ABS para o desenvolvimento de ações básicas para a prevenção de IF causadas pela hanseníase. A carga horária do curso é 30h e, por ser a distância e on-line, você monta a sua rotina de estudos de acordo com a sua disponibilidade, dentro do prazo de conclusão. Ao final, você receberá certificado emitido pela Universidade Federal de Santa Catarina. Gostou?!

As inscrições para o curso abrem no dia 28 de janeiro, a partir da 8h. Para se inscrever é necessário ter cadastro ativo no Telessaúde SC. Ainda não utiliza os nossos serviços? Preencha este formulário com os seus dados e passe a fazer da nossa plataforma a sua ferramenta de educação permanente e apoio assistencial. Após as informações serem conferidas pela nossa equipe de cadastro, você receberá por e-mail um login e uma senha. Com eles, você poderá acessar o ambiente restrito da nossa plataforma e o Moodle, onde realizará a autoinscrição e o curso.

E esta é apenas a primeira de muitas novidades que estão programadas para os próximos meses. Fique sempre conectado com a gente através do Facebook, Instagram ou YouTube. Dúvidas? Entre em contato através do telefone 48 3271 4448 ou do e-mail [email protected]