O suicídio está associado, inclusive, à crise social-econômica que o mundo vive – entrevista
7 votos
Novas abordagens sobre o suicídio ampliam o pensar sobre seus vetores determinantes. Uma delas é a publicada recentemente pelo portal da Fiocruz.
O portal EPSJV/Fiocruz foi ouvir o pesquisador do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz), Carlos Estellita-Lins, com atuação clínica em psicanálise e psiquiatria e estudioso do tema, para entender o recrudescimento do suicídio em alguns grupos populacionais e a relação entre suicídio e as transformações ambientais.
Veja a íntegra da entrevista em:
Por ruskaia
Excelente matéria. A questão do suicídio vai além do transtorno mental. A sociedade contemporânea tem levado a ansiedade, insegurança, depressão, principalmente entre os jovens menos favorecidos. O uso abusivo de álcool e outras drogas também colabora para o agravo dessa situação. Importante construir uma sociedade mais solidária,mais espiritualizada, menos consumista e competitiva. Há uma parcela dessa sociedade adepta a construir um planeta mais saudável. Importante unirmos forças porque se dependermos de politicas publicas voltadas para esse fim……