O Texto como Personagem – Produção de Narrativas sobre o Cotidiano do Trabalho

11 votos

O vídeo, a seguir, foi lançado durante o Seminário Internacional de Atenção Básica e as (Re)existências na pandemia no dia 01 de setembro de 2020. O vídeo foi utilizado na oficina virtual “Produção de Narrativas” e traz, nas falas dos convidados, reflexões sobre as narrativas. Ao longo do vídeo podemos conferir, nas falas dos participantes, as potencialidades que compõem a narrativa escrita: conexão entre a condição singular e coletiva, visibilidade e valorização das experiências através da escrita (o cotidiano ganhando relevância), produção de sentidos, construção de redes, intencionalidade política, o caráter pedagógico e muitos outros aspectos importantes que podem ser identificados nas valiosas contribuições trazidas.

Abaixo, deixo a descrição do vídeo publicada no canal TV Rede Unida para que o leitor e escritor da RHS  sinta-se provocado a conferir:

“O vídeo “O texto como personagem: produção de narrativas sobre o cotidiano do trabalho” foi organizado por Alcindo Antônio Ferla (PPGCol/Ufrgs, Rede Unida), Andrea Taborda (UFERSA/UERN), Jacqueline Abrantes (SMS Natal) e Lorrainy Solano (SMS Mossoró) e foi utilizado inicialmente para uma oficina virtual. Tem a participação de diversos convidados para refletir sobre a temática desde diferentes campos de conhecimento e práticas. As reflexões concentram-se na estética da produção científica e na escrita narrativa como dispositivo de educação permanente em saúde. Participação de Emerson Elias Merhy, Júlio Cesar Schweickardt, Károl Veiga Cabral, Kátia Helena Serafina Cruz Schweickardt, Liliana Santos, Márcia Pinheiro, Márcio Mariath Belloc, Maria Augusta Nicoli e Vanderléia Laodete Pulga. O vídeo foi finalizado por Maycon Morais, em Mossoró, julho de 2020.”

Assista aqui : https://youtu.be/CLKrA54N88Q