PLATAFORMA DE COOPERAÇÃO NOS CONSELHOS DE SAÚDE

7 votos

Construir na Internet uma Plataforma Aberta de Cooperação do SUS nos conselhos de saúde com a participação de gestores, usuários, trabalhadores e academia para organizarmos a participação popular, o controle social, a descentralização e a Integralidade com suas Linhas de Cuidado.

Transformar o profissional do SUS em protagonista da mudança neste novo ambiente de DEMOCRACIA DIRETA proporcionado pela Internet significa integrar promoção com assistência. Significa interferir no ambiente cultural, muito mais do que na satisfação da demanda.

O custo da saúde como mercadoria cresce sem parar. A INTEGRALIDADE, racionalizando as despesas e integrando os procedimentos com a lógica da promoção da saúde é o novo paradigma que se impõe nestes tempos de isolamento social pela pandemia. Não é a “entrega do serviço” como produto de mercado, mas mudança de valores na troca de subjetividades.

A ideia de GOVERNO ABERTO com os princípios de Transparência, Participação, Integridade e Inovação também cabe numa PLATAFORMA DE COOPERAÇÃO do SUS.

Proposta para o Plano Municipal de Saúde na Plataforma PARTICIPE MAIS de São Paulo