Pobreza Menstrual PHB/DOE ABSORVENTE

10 votos

Estamos nos ultimos anos lutando aos poucos com a vulnerabilidade social constantemente,nos ultomos dia tivemos um pulo bastante significativo no ambito mídia  pois ao anunciar e debater o tema POBREZA MENSTRUAL um programa de TV abriu os olhos para uma classe social esquecida.

Segundo Nicole Campos ,gerente técnica de programas da Plan International Brasil :

A pobreza menstrual tem a ver com a falta de recursos de meninas e mulheres para acessar produtos para manter uma boa higiene no período da menstruação, e tem a ver com a infraestrutura do seu ambiente, especialmente de saneamento.O termo também se refere a falta de acesso à educação necessária para gerenciar sua higiene menstrual. Para um grupo de mulheres mais vulneráveis, a pobreza menstrual está relacionada a uma questão de direitos humanos e de necessidades básicas que não são atendidas.

Em meio a uma pandemia o tema  foi esquecido e por dias agora lembrado atraves de um programa de TV…

Na cidade de Parnaiba-PI a tempos fazemos uma campanha silenciosa de doações de absorvente para adolescentes em vulnerabilidade social,mais sabemos bem que sozinha não podemos abraçar todos.

Pensando nisso elaboramos uma estrategia de projeto para ampliar e criar uma CAMPANHA DOE ABSORVENTE,sendo assim juntamos mais mulheres engajadas na causa e criamos um grupo onde planejamos e organizamos a amplitude para minimizar a causa na cidade de Parnaíba-PI.

O Grupo de mulheres após postagens e criação de instagram,tomou conta das mulhes da cidade bem como alguns homens estão ajudando na arrecadação de absorventes,inicialmente temos cadastradas 15 meninas,mais a necessidade e em torno de 50 meninas necessitando de absorvente,ueremos muito ter possibilidades de assistir a todas um dia.

instagram  :

https://www.instagram.com/pobrezamenstrualphb/

FONTE CITAÇÃO :

Citação : https://oglobo.globo.com/celina/o-que-pobreza-menstrual-como-ela-pode-se-agravar-durante-pandemia-de-covid-19-24446848