Foi um dia intenso de discussões das propostas e diretrizes na EMEF Des. Amorim Lima, no Butantã.
A possibilidade de conversar presencialmente com as pessoas que moram ou trabalham no território para a construção do bem-comum da saúde é o fator que nos motiva a participar destas pré-conferências. A conexão só se estabelece se tivermos um momento presencial, só assim a possibilidade da construção de um projeto em plataformas digitais cooperativas pode acontecer no SUS.
Após a abertura, leitura do regimento, e palestra da Profª Ana Flavia colocando pontos importantes da história do SUS e de referências sobre os 4 eixos, fomos para as salas.
Eu fiquei no EIXO 4 – AMANHÃ VAI SER OUTRO DIA PARA TODAS AS PESSOAS.
Discutimos o papel das tecnologias de informação e informática no SUS elaborando uma diretriz neste eixo em que procurei correlacionar com a necessidade de mudar o modelo de gestão, retomando a forma de administração direta com o projeto de Autarquia Especial do professor Gastão Wagner.
Por fim, mas não menos importante, é o encontro das pessoas, como a presença das Agentes de Zoonoses Silvia e Alice da UVIS Butantã, que aceitaram meu convite para participarem do evento.
Obrigado!
Por patrinutri
Muito bom ver a democracia ativa no SUS! Obrigada por compartilhar conosco estes movimentos Evaldo.
Poder ouvir e dar voz as proposições desde a base do SUS é fundamental para seu fortalecimento e garantia da saúde como direito de todas as pessoas que vivem no Brasil.
SUS para Todos, Todas e Todes!