PRECISA-SE DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E NÃO NECESSARIAMENTE EXPERIENTES .
É bem verdade , que as empresas priorizam profissionais já inseridos no mercado de trabalho .
Acreditando assim , que eles possam absorver com mais rapidez as instruções para a realização das metas à serem atingidas .
Acredito que , a contratação de profissionais inexperientes , mas com inerente capacidade , o que se deve considerar é o seu perfil , as suas características pessoais e interpessoais , e que venham de encontro à cultura da empresa e/ou da equipe de trabalho.
Contratar um profissional , requer do9 gestor , muito mais do que a analise da qualificação técnica , a qual pode ser adquirida através do treinamento devido.
Cabe também ao gestor , atentar para a trajetória vivida pelo profissional, bem como as suas habilidades que o capacita , o tornem capaz de exercer a função .
Dessa forma é muito mais assertiva a escolha do profissional que irá integrar-se de forma mais coesa ao ambiente e /ou equipe de trabalho.
Assim sendo , a contratação de um profissional inexperiente , porém com suas habilidades pessoais , que o tornem capaz , irá .sentir-se acolhido e poderá se desenvolver profissionalmente de forma mais efetiva .