O projeto de ambiência realizado no setor de Tomografia do Hospital Doutor Waldomiro Colautti idealizado e conceituado pelo servidor André Rosa Ramos, especialista em neuroarquitetura, a técnica artística realizada por Grasiele G. Wloch e custeado pela Associação das Voluntárias do HDWC, busca a proposta de gerar impactos no comportamento e nas emoções dos pacientes na sala de exames durante o procedimento, e proporcionar qualidade de vida no trabalho para os servidores do setor.
A ambiência é um dispositivo para auxiliar na mudança das relações de trabalho como um lugar de encontro entre os pacientes e os profissionais.
“A imagem da mulher soprando um “dente-de-leão” desperta a memória afetiva das pessoas ao relembrar um tempo em que ao encontrar essa flor e antes de soprar, fazia-se um pedido. E a frase escrita no teto, acima da mesa de exames de tomografia visa proporcionar tranqüilidade e esperança ao paciente, e na sala de comandos da tomografia, utilizou-se biofilia através das imagens de plantas e a luz em tom amarelo (sem o espectro azul), ajuda no conforto visual diurno e na produção da melatonina a partir das 21:30h aos servidores que trabalham no período noturno”, explica André.