Reciis abre chamada pública para número especial sobre os 40 anos do movimento LGBT no Brasil
Até o dia 31 de janeiro/2019 é o prazo de submissão de trabalhos para o dossiê 40 anos de Movimento LGBT no Brasil: Comunicação, Saúde e Direitos Humanos na Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde (Reciis), editada pelo Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
De acordo com o editor convidado para o dossiê, Vinicius Ferreira, refletir sobre as questões relacionadas à diversidade sexual e de gênero na história passa fortemente pelo campo da saúde, principalmente, nas definições sobre o que é doença. “No início do século XX havia um discurso que incorporava os homossexuais e as dissidências sexuais como desvio e como doença mental. No entanto, a partir da segunda metade do século, pesquisadores, movimentos e sociedade contribuíram para tirar as diferenças sexuais e de gênero do lugar da doença”, destaca.
Obtenha outras informações sobre o número especial e a Chamada Pública da Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde – Reciis, aqui
Texto: Roberto Abib (Reciis)