Recordações do Show de Talentos do SUS Pomerode SC

7 votos

Quarta Edição Show de Talentos do SUS de Pomerode 2018.


Iniciamos agora um novo Show de Talentos do SUS. Estamos na quarta edição de Pomerode e em breve teremos a terceira edição de Brusque. E está se torna uma tarefa cada vez mais familiar, porque assim que sentimos esse coletivo: uma família, que encoraja, incentiva e não deixa cada um dos seus membros desistir, diante dos obstáculos que surgem no caminho. E assim também pensamos que deva ser com a saúde: não devemos desistir dela, mesmo quando temos algo para superar.
Colocar a saúde em destaque é nosso grande objetivo com este evento. Mostrar que cuidar de doença resulta em prevenção de doença, mas olhar para saúde significa defender a vida que ainda existe…
Somos corpo e alma. E, nesta dualidade, separamos fazer e pensar também. Mas, na verdade, somos sujeitos únicos, integrais e completos. Corpo e alma vivem num só, a vida acontece no todo.
E neste sujeito unificado que somos, encontramos a potência de cura para muitos problemas de saúde. Acreditamos que a dimensão saudável é sim capaz de restabelecer a saúde, que parece perdida. E se isto não for possível, ainda assim haverá pulsão de vida para seguir no caminho. Nós acreditamos, sim, que a SAÚDE MERECE DESTAQUE!
Já vimos neste palco apresentações sensacionais, superações físicas, timidez que se sucumbi ao talento, nervosismo que dá lugar à alegria e coragem. Vimos neste show, talentos múltiplos, coletivos que se unem para superar desafios. Este é o sentido da humanização, um fazer coletivo, construção do comum, que nos permite olhar a saúde com seu conceito ampliado, sem resumi-la a consultas e exames e medicamentos, mas mostrar a força de um estar em grupo, do fazer coletivo junto dos sorrisos, dos afetos, do respeito mútuo.

https://www.flickr.com/photos/[email protected]/sets/72157665667063797