Robôs surpreendem e animam usuários atendidos no Hospital Abelardo Santos
Com luzes piscantes da cabeça aos pés e um som eletrizante, eles não passaram sem chamar a atenção dos usuários e profissionais que circulavam nos corredores e calçadas do Hospital Regional Dr. Abelardo (HRAS), no distrito de Icoaraci, em Belém, nesta quinta-feira (05).
De sorriso largo e pés dançantes, Ailton da Costa Gomes, de 73 anos, entrou na brincadeira e mexeu o esqueleto durante a ação. “Faço tratamento no Abelardo Santos há 3 anos, e uma das marcas desse hospital, é o serviço humanizado. As pessoas sempre estão alegres, e iniciativas como estas, deixam o espaço ainda mais harmônico”, pontuou o aposentado que aguardava exames no ambulatório.
A supervisora de Humanização do HRAS, Suzane Gonzaga, explica que esse tipo de iniciativa é uma experiência positiva e reconfortante durante o período de internação e para quem está aguardando atendimento médico. “A música e a dança podem ajudar a diminuir o estresse e a ansiedade das crianças. A interação com os robôs de aparência amigável, podem estimular respostas emocionais positivas nas crianças e bem-estar psicológico. Eles podem servir como companheiros de brincadeiras encorajando as crianças a interagir e a socializar umas com as outras”, observou.