VideoSaúde: em abril, programação aborda a saúde sob a visão de vários personagens
Por VideoSaúde/Icict/Fiocruz
João Carlos da Silva é um agente de saúde que encontra um menino prostrado no chão de uma casa nos confins da Amazônia. A criança tem febre alta e calafrios típicos da malária. A matemática negra Elen Barbosa conta como tem sido inspiração para outros familiares entrarem na universidade. A índia Bernardete, do Alto do Rio Negro, mistura lirismo e ensinamentos para falar sobre como sua etnia lida com a amamentação. A história de Paulo Montiel revela um mundo místico e cheio de obras fantásticas de um pintor em recuperação após um grave acidente. Mel Jesus foi internado em manicômio judicial em 1981, depois de agredir um menino de 14 anos durante um surto. É dos personagens centrais daquele que talvez seja um dos principais documentários já realizados sobre hospitais-presídios, a Casa dos mortos.
Em tempos de muitos filmes e informações com pouca ou nenhuma qualidade narrativa, e de conteúdos duvidosos circulando pelas redes sociais e em exibição na televisão, o Programa VideoSaúde de abril aponta para temas urgentes. Qualidade documental e personagens marcantes são outras das características dos títulos programados para o mês de abril. A programação é exibida sempre às segundas-feiras, às 22h30, no Canal Saúde, com reprises em diferentes dias da semana.
Veja e certifique-se que este conteúdo vale a pena compartilhar e indicar a colegas e parentes. Seja mais um agente multiplicador para que o audiovisual contribua para o aprimoramento da educação e comunicação transformadoras.
Acesse a programação completa aqui