Voluntários da ALSF da região de Presidente Prudente participam de missão humanitária no RS
Profissionais da saúde do HR e AME de Prudente compõem grupo de voluntários da Missão Amor que Cura – RS
Atendendo a um pedido urgente da Arquidiocese de Porto Alegre, a Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus (ALSF) enviou na tarde desta segunda-feira (03/06), mais um grupo de voluntários para auxiliar na reconstrução das áreas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Esses colaboradores, especializados em diversas áreas da saúde, permanecerão por dez dias na capital gaúcha, Porto Alegre, oferecendo assistência e acolhimento às vítimas das recentes inundações através da Missão Amor que Cura – RS.
Desta vez, são 24 voluntários ao todo, sendo sete do Hospital Regional de Presidente Prudente, incluindo duas médicas generalistas, dois residentes em psiquiatria e um médico pediatra, dois profissionais farmacêuticos e um enfermeiro do Ambulatório Médico de Especialidades. Além disso, estão em missão também três profissionais de São José do Rio Preto e 13 de Pirajuí.
A equipe embarcou na tarde desta segunda-feira, a bordo de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), viabilizada pela Vice-Presidência da República, partindo da Base Aérea de São Paulo, localizada em Guarulhos, com destino à Base Aérea de Canoas, no Rio Grande do Sul. A missão tem como objetivo principal avaliar as necessidades mais urgentes da população afetada e, se necessário, estabelecer um hospital de campanha sob a coordenação do Lar São Francisco.
Porém, nesta missão específica, os voluntários atuarão em abrigo de idosos, bem como equipe volante que percorrerá abrigos instalados na cidade e atuarão no abrigo do centro comunitário Cecores, na tentativa de desafogar as Unidades Básicas de Saúde da Vila Restinga.
Cabe ressaltar que através de missões como estas no Rio Grande do Sul a Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus reafirma o seu compromisso de acolher e cuidar daqueles que mais necessitam.