Equipe itinerante

10 votos

ATENDIMENTO DOMICILIAR TERAPÊUTICO

O atendimento domiciliar terapêutico é uma atividade desenvolvida pela Equipe Itinerante da Pensão Nova Vida. São atendimentos realizados periodicamente no domicilio do usuário. Nestes encontros é avaliado como está o processo de inserção social, quais as dificuldades que se apresentam e como o usuário esta dando conta das mesmas. É um trabalho de extrema complexidade visto não sabermos como cada situação vai se dar, é no momento, no aqui e agora que se dá o processo de atendimento terapêutico.

È preciso, por parte do profissional que realiza esta atividade, disponibilidade afetiva e tranquilidade para gerenciar as questões que se apresentam no cotidiano.

Atualmente são atendidos cerca de 40 usuários através da Equipe Itinerante que já estão morando em suas casas sozinhos ou com familiares, em pensões particulares ou nos residenciais terapêuticos da Gomes Jardim e Casa de Transição, localizados nos diversos bairros da cidade.

A equipe que compõe a Itinerância faz parte da equipe da Pensão Nova Vida e é composta por 03 psicólogos, 01 terapeuta ocupacional, 01 enfermeira, 01 nutricionista, auxiliares e técnicos de enfermagem.

Marco Oliveira
Porto Alegre, 16 de Setembro de 2004.