1º ENCONTRO DO GRUPO DE TRABALHO DE HUMANIZAÇÃO DA SESAU CAMPO GRANDE/MS

11 votos

Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande/MS promove 1º Encontro de Grupo de Trabalho de Humanização do SUS

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande/MS) promoveu na quarta-feira (12.05), a partir das 8:00 horas, no Núcleo de Educação Permanente no Auditório do UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino o primeiro encontro do Grupo de Trabalho de Humanização do SUS (Sistema Único de Saúde).
O objetivo do evento é definir suas atribuições e construir coletivamente estratégias de intervenção e enfrentamento de desafios, como mapear pontos críticos e melhorar a acessibilidade e identificar ações a serem implementadas no sentido de possibilitar atendimento em saúde com resolutividade.
A Sesau criou uma Coordenadoria de Humanização visando à efetivação dos princípios do SUS nas práticas cotidianas da atenção e da gestão, contando com a participação dos gestores, trabalhadores e usuários para a produção de saúde.
Em atendimento ao Programa Nacional de Humanização, esta Coordenadoria resolveu criar um Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), como instrumento de articulação, estímulo, valorização e formulação de políticas de humanização nas diferentes práticas e instâncias gestoras da saúde.
Fonte/Autor: Emidio Denardi Mtb/MS 488