Hospital Municipal de Maringá Ampliando a Clínica

12 votos

Após dois anos de implantação do dispositivo Acolhimento com Avaliação e Classificação de Risco, o Hospital Municipal de Maringá mais uma vez desafia suas próprias dificuldades e inicia no setor de internação clinica o dispositivo da PNH CLÍNICA AMPLIADA.

A necessidade de ampliação do nosso olhar sob a clínica surgiu durante várias discussões da equipe multidisciplinar sobre as possibilidades e alternativas existentes para que púdessemos desfragmentar a nossa assistência, sendo possível transformarmos o processo saúde-doença dentro de nossa instituição em um processo horizontal e integralizado, possibilitando ver o sujeito e sua doença inserido em sua família e contexto social, objetivando a produção de saúde através do aumento da autonomia do sujeito.

Após aproximadamente dois meses de execução, digamos, um pouco tímida do projeto, percebe-se que ao agruparmos diversos saberes e competências é possível oferecer ao nosso paciente uma assistência além de mais resolutiva, mais digna e humana. Além de, promovermos o empodeiramento e a co-responsabilização de outros atores, que até então permaneciam atrás das cortinas, no processo de cuidar e promover saúde.

Obs. gente estou de volta…quanta saudade!!!