Escolhida a logomarca do grupo de humanização do HGE

11 votos

 

Neide Brandão

O Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Hospital Geral do Estado (HGE) já tem a sua logomarca. Ela foi escolhida sexta-feira (11) em reunião realizada pelo grupo.

A imagem, elaborada pelo publicitário Fernando Guilherme Romeiro, especialista em Infraestrutura Computacional, traz uma adaptação da logomarca oficial da Política Nacional de Humanização (PNH) com o auto natalino, Guerreiro.

Segundo o coordenador do GTH, o pediatra Sergio Lira, a imagem ilustra o GTH, levando em consideração que o grupo tratará dos conceitos e práticas ligadas à humanização. “É uma identidade visual do trabalho que será realizado pelo grupo no hospital. A idéia foi aliar parte da identidade visual do PNH com o movimento folclórico genuinamente alagoano Guerreiro”, afirmou.

As cores empregadas na logomarca pretendem ressaltar a composição multicromática presente no auto natalino, evidenciando o trabalho de humanização que será desenvolvido no hospital.

“O vermelho traduz a ousadia, energia e a motivação que o grupo pretende empregar nas ações desenvolvidas no hospital; o rosa transmite a positividade, o roxo está ligado à pró-atividade. O verde remete ao equilíbrio e harmonia na tomada de decisões. O amarelo representa a energia e mente aberta em relação a novas idéias. E, por fim o azul pretende passar valores como respeito, integridade e responsabilidade pelas ações a serem implementadas junto aos colaboradores, pacientes e familiares”, destacou o médico.

Seguindo as exigências do Programa Nacional de Humanização da Assistência Hospitalar (PNHAH), do Ministério da Saúde, o HGE, por meio da Unidade de Urgência e Emergência, criou o Grupo de Trabalho Humanizado (GTH), que trabalha em prol de ações que contribuam para um melhor atendimento à saúde, desenvolvendo e avaliando projetos de humanização no hospital.

O grupo é formado por profissionais das mais diversas áreas de atuação profissional na instituição, com médicos, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, enfermeiros, serviço administrativo, entre outros, o que facilita a integração para desenvolver iniciativas que solucionem os problemas existentes em cada setor da unidade de Saúde.