HUT realiza arraiá da cidadania para usuários, acompanhantes e funcionários

12 votos

O GTH, juntamente com o coletivo do HUT, com o objetivo de proporcionar momentos de entretenimento e uma atenção cada vez mais humanizada aos seus clientes (paciente, acompanhantes e trabalhadores) realizou durante o mês de junho, várias atividades juninas: Arraiá do CC., São João da Pediatria e para encerrar, realizou no dia 01/07 das 13h30 às 17h30 o Arraiá da Cidadania para acompanhantes, visitantes, usuários e funcionários, organizado pelo grupo de Assistentes Sociais em parceria com vários setores do hospital e acadêmicos.


 

Durante o evento foram oferecidos diversos serviços como emissão de carteira de identidade e cartão do SUS, esclarecimento de dúvidas sobre auxílios, benefícios e aposentadorias, além de aferição de pressão arterial com orientação nutricional, e um momento de beleza com cortes e tratamento de cabelos. Foram também realizadas exposição fotográfica para demonstrar experiências realizadas no hospital e apresentações artísticas com o grupo “Arte Itinerante”, da Fundação Municipal Monsenhor Chaves.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito Municipal (Strans) também participou do evento mostrando a importância de respeitar a sinalização e o Código de Trânsito Brasileiro. De acordo com a gerente de Educação do Trânsito da Strans, Audea Lima, essa é uma ação importante para mostrar a necessidade de atitudes mais solidárias no trânsito. “A ação educativa realizada no HUT é importante porque estaremos mostrando para as pessoas que sofrem com acidentes de trânsito a necessidade da mudança de postura no dia-a-dia em relação aos cuidados no trânsito”, acrescentou.

A equipe de educadores de trânsito distribuiu material educativo para mostra a necessidade de respeitar as leis. “Ficamos satisfeitos com o convite e esperamos que a ação tenha conseguido tocar as pessoas e faça com que elas tomem atitudes mais solidárias no trânsito, pois assim estaremos oferecendo uma cidade melhor para todos nós”, disse.
Para o diretor geral do HUT, Evandro Tajra Hidd, esses eventos fazem parte do conjunto de medidas que estão sendo realizadas para a implementação total da Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde, que já está em funcionamento no HUT desde outubro do ano passado. “Estamos trabalhando na construção de uma nova cultura de atendimento na saúde. A solidariedade, a ética e o respeito à dignidade humana são peças fundamentais no processo de melhoria do nosso atendimento”, finalizou o diretor.

Ana Flávia Soares
Cecília Brito
Assessoria de Comunicação do HUT
3229-4623 ramal 2069 / 9976-8034