HGV comemora dia da Mulher: Cuidando de quem cuida do paciente

11 votos

 

Na manhã desta quarta-feira, 16, o Hospital Getúlio Vargas  comemorou o Dia da Mulher com uma palestra com a esteticista Fátima Sousa sobre: Beleza, Saúde e Auto-estima. Além de proporcionar em parceria com o SENAC, uma manhã de beleza com tratamento e corte para o cabelo.

 

Fátima Sousa falou da importância da beleza e saúde de quem cuida do paciente, porque na maioria das vezes, o cuidador esquece de si tratar. O diretor do HGV, Carlos Iglezias Brandão de Oliveira, explicou a necessidade do cuidado direcionado ao cuidador, para que ele possa assistir ao cliente de forma humanizada.

"Foi uma manhã diferente e única para todos os envolvidos no evento, desde as funcionárias, pacientes em tratamento, até a própria organização. O objetivo foi desenvolver a percepção de que a atenção dispensada ao outro deve ser equivalente àquela dedicada a si mesmo.
O evento está  ligado com o foco na saúde de quem cuida do paciente, que são os médicos, enfermeiros, assistentes sociais e todas as categorias que trabalham no HGV”, explicou Iglezias. O evento foi organizado pelo Grupo de Trabalho de Humanização do HGV