Publicação médica mais influente do mundo lança série de artigos sobre a saúde dos brasileiros

11 votos

A revista inglesaThe Lancet lançou uma série de seis artigos intitulada "A Saúde dos Brasileiros", uma revisão sobre os determinantes e as condições de saúde da população brasileira.

A publicação médica mais influente do mundo foi baseada em uma revisão de documentos existentes, e em análises originais de dados epidemiológicos.

 

Uma equipe de 29 especialistas em saúde pública preparou seis artigos científicos que descrevem a história da assistência à saúde no Brasil, com ênfase na implantação do SUS, assim como a evolução recente dos principais problemas de saúde que afligem nossa população, bem como dos seus principais determinantes e fatores de risco.

 

Artigos específicos descrevem o desenvolvimento do nosso sistema de saúde, a saúde de mães e crianças; as doenças infecciosas; as doenças crônicas não transmissíveis; e as lesões físicas e violências.

 

A série de artigos chama para a ação: governo, trabalhadores de saúde, setor privado, universidades e instituições de ensino e pesquisa e a sociedade civil .

 

Clique aqui e leia a série completa.