Projeto Livro Livre

13 votos

Livro Livre para circular e deleitar os amantes do livro e da leitura
Na I Parada Gaúcha do Orgulho Louco, será lançado o Projeto Livro Livre para incentivar a leitura.
"Um livro de poesia na gaveta não adianta nada,
Lugar de poesia é na calçada". (Sérgio Sampaio)

 

Os Alegretenses estarão sendo convidados a ler e curtir um livro, sem necessariamente adquirí-lo. É o Projeto Livro Livre.
O movimento ocorre em vários lugares do mundo. A idéia é deixar os livros em locais públicos, como um banco da praça, da lanchonete, das paradas de ônibus para que pessoas possam pegá-los, lê-los, e colocá-los em outros lugares, fazendo o processo se repetir.
Organizado pela Biblioteca Comunitária do Centro de Estudos Santo Antônio, do Fórum Gaúcho de Saúde Mental e do Gabinete da Vereadora Judete Ferrari, a ação será desenvolvida dia 20 de maio, durante a I Parada Gaúcha do Orgulho Louco, nos locais públicos e prédios administrativos.
Esta ação tem o objetivo de incentivar o gosto pelo saber. Trata-se de uma legítima "corrente de leitura". “Esta idéia surgiu durante as programações do Dia Municipal do Livro que realizou algumas atividades envolvendo os alunos de algumas escolas do município e que debateu com a escritora Virgínia do Rosário sua Paixão pela leitura e pelo livro.” Refere Luiz Irala Abreu do CESAN.
Conforme Judete Ferrari “Vamos lançar o Projeto LIVRO LIVRE para estimularmos os amantes do livro e da leitura a deixarem um livro nos bancos das praças e nas paradas de ônibus. As pessoas podem pegar o livro e levar para casa para ler, porém tem que se compremeterem de devolvê-lo em uma outra praça ou parada de ônibus. É para o livro circular e dar acesso a todos! “
Acompanhem nosso blog https://paradagauchadoorgulholouco.blogspot.com
e nossa música “Paradinha pela Vida” https://www.youtube.com/watch?v=jrfNl3ZY644&feature=share