HUT realiza festa junina para crianças internadas

11 votos

 


A clínica pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha realizou hoje, 10, o arraial da Pediatria para as crianças, acompanhantes e funcionários. Decorada com bandeirinhas, confetes, balões e ao som de muito baião a ala da pediatria se transformou em palco para a quadrilha que contagiou a todos que passavam.

 

Com o objetivo de minimizar a dor e agilizar o tempo de recuperação das crianças internadas o HUT está sempre desenvolvendo ações como esta. “Com iniciativas desse tipo mostramos que além de prestar um atendimento de saúde de qualidade estamos desenvolvendo também ações da política nacional de humanização, acolhendo o usuário e tornando o profissional mais humano”, explicou Mércia Brito, gerente de enfermagem da pediatria.

 

Os familiares e acompanhantes das crianças também participaram da quadrilha. Dona Maria Célia Alves mãe da J.S.M. De seis anos vitima de atropelamento contou que sua filha sempre quis ser a noiva da quadrilha. “Minha filha ficou muito feliz quando soube que seria noiva. É muito bom ver ela alegre assim depois de tanta dor. A felicidade dela é minha felicidade”, destacou a mãe.

 

Para a diretora geral do HUT, Clara Leal, a alegria é fundamental no processo de cura de qualquer doença. “Nossas crianças são nosso maior bem. Procuramos sempre tornar o período de internação de nossos pacientes o menos doloroso possível. Para isso desenvolvemos diversas atividades para os acompanhantes e pacientes como forma de mantê-los sempre unidos acelerando assim o processo de recuperação”.