Vamos Visitar o Acampamento ? Acampamento Xô-Inseto !!

12 votos

 

 

 Leiam sobre a experiência de Vani, que está há 9 dias no acampamento, conforme escreveu para a Rede "tecendo-redes-pnh"  dia 07/06/2011. E cliquem no link acima do youtube para visitarem esta tarde de domingo !!

  Vani e demais companheiras da RHS estão discretamente nestas imagens, ainda que de longe, em uma calma emocionada dos bons encontros, boas lembranças também… de tempos outros. Momentos de uma tarde de domingo, filmados por mim ( imaginem …) só mesmo a emoção vivida lá , para me dar coragem de postar meu primeiro vídeo … Mas vamos ao relato da Vani, que me recebeu com muito acolhimento, e também está no Vídeo :

"Pessoal, bom dia! Estou no acampamento "primaverasemborboleta" desde terça, estou exausta mas com uma felicidade sem descrição, pois acredito ser um momento histórico que faço parte enquanto protagonista. E sugiro que quem puder faça isso mesmo que vos pedimos, dê ao menos uma passadinha lá para ver quão bela e criativa é a juventude, é um caleidoscópio de idéias e forças em prol um de objetivo digno, é uma senhora aula de cidadania, daquelas raras de se presenciar. Apesar das sucessivas tensões causadas pelo terrorismo irresponsável e desesperado de edivan martins e da prefeita, nós sempre nos revigoramos ao olhar para o lado, para @ outr@ que está em nossa frente, que por vezes é muito diferente de nós, que pode até ter ideologias que se confrontadas com as nossas sairia faíscas, mas no império da tolerância e no respeito as diferenças, essa/essa outr@ nos revigora e nos fortalece, pois em seu olhar existe o conforto de que não estamos sós, de que a causa que lutamos ecoa e é justa, esse olhar d@ outr@ se mistura ao nosso e assim nos metamorfoseamos e nos transformamos em um so corpo e em uma só mente em prol de uma Cidade melhor, dígina de todo o seu povo. Essa bela aula de cidadania e democracia tb dá uma lição nas mídias vendidas que deturpam a informação, pois no processo de modernidade que o mundo vivencia não há mais espaços para o dessesrviço dos que pensam que ainda dentém o poder da (des) informação. A revolução da internet nos proporciona isso. " A Revolução não será televisionada" e, "Micarla, não chore não, a juventude vai fazer Revolução!" Já somos notícia nacional, já demos entrevista para carta capital, caros amigos, o blog de zó dirceu já escreveu sobre nós, o blog veromundo também, temos a TV #XOINSETO ao vivo transmitindo pela internet tudo que acontece lá, ou seja o mundo pode nos ver… Venha fazer parte dessa nova história você também! Vani "

 E para continuar: Vejam  os adesivos produzidos e criados pela Comunidade RedeHumaniza SUS há 1 ano atrás, fazendo parte no momento em que eram incluídos nesta Outra Comunidade  nômade, mas potente !! Das ruas, à Câmara…da Câmara à Natal sem Micarla !!!  Vejam mais aqui: